A HORA E A VEZ DAS CASAS CONTAINERS

A Pernambucana Piraju Containers encanta com projetos residenciais em containers na Primeira Edição da Casa Decor Show

Menos é mais. E quando falamos em containers, tendência que há alguns anos tem flertado com projetos de arquitetura residenciais modernos e sustentáveis, estamos falando da máxima de Mies van der Rohe na sua mais completa essência.

Foi com essa ideia e um misto de praticidade com sofisticação que a Piraju Containers participou da Primeira Edição da Casa Decor Show. Evento inédito que movimentou a cidade do Recife com um mix de produtos para residências e empreendimentos comerciais.

Quem conferiu os 12 espaços propostos pela Piraju se encantou. Passou por lofts, área para eventos e salas gourmet. Todos projetados de forma modular e seguindo também tendências de decoração.

Flat do Hóspede Porto de Galinhas, por Malu Carvalho (Casa Decor Show 2019).

“A ideia foi fazer com que o público conseguisse conceber o container dentro de uma estrutura já existente. Uma Suíte para uma casa no interior, uma área gourmet externa ou um espaço de apoio para uma piscina. As possibilidades são inesgotáveis”, explicou o Sócio da Piraju Containers, Leonardo Buarque.

OBRAS MAIS RÁPIDAS E ECONÔMICAS

Embora a utilização dos containers em estabelecimentos comerciais e em eventos já seja uma realidade consolidada, são em projetos residenciais que essas estruturas modulares chamam a atenção.

Rest and Relax, por Célia Beatriz (Casa Decor Show 2019).

Obras residenciais costumam gerar alguns transtornos e dores de cabeça, principalmente àqueles ligados ao tempo e gasto com materiais e mão de obra. Quando colocamos no papel, a Piraju garante obras até 75% mais ágeis que às convencionais. Isso sem falar da economia que gira em torno de 23%.

OS CONTAINERS NOS PROJETOS RESIDENCIAIS

Os mais tradicionalistas podem torcer o nariz para os projetos residenciais em container, ou se preocupar com a temperatura dentro das estruturas de aço. Mas uma visita na casa de Aldeia, construída pela Piraju no formato de loft, derruba todas as objeções.

“Se ninguém te contar que a estrutura interna foi feita toda em container, você nunca saberia”, brinca Leonardo.

A sustentabilidade, é outro aspecto importante dos projetos residenciais com containers e que pode incentivar os indecisos. As obras utilizam materiais que seriam descartados, com um descarte mínimo de resíduos.

Se você se apaixonou pelos projetos residenciais em containers, basta falar com um dos arquitetos parceiros da Piraju. Eles possuem a experiência necessária para discutir, planejar e executar obras em Containers como aquelas encontradas na Casa Decor Show.

Serviço:

Fernando de Noronha, 550

Comportas, Jaboatão dos Guararapes – PE

Contato: (81) 3377.3377

www.piraju-pe.com.br