Carta de vinhos de Game of Thrones

Em parceria com a vinícola Vintage Wine Estates, da Califórnia, a HBO lança uma linha de vinhos inspirada em Game of Thrones. Batizadas de Seven Kingdoms, as bebidas estão disponíveis em três rótulos: um tinto, um Chardonnay e um Cabernet Sauvignon.

O lançamento segue a linha das cervejas licenciadas lançadas pela HBO há alguns anos, feitas em parceria com a cervejaria Ommegang. Para quem não se recorda (já que elas não são comercializadas no Brasil), as cervejas possuem sete rótulos hoje: Iron Throne, Take the Black Stout, Fire and Blood, Valar Marghulis, Three Eye Raven, Seven Kingdoms e Valar Dohaeris,    e são vendidas por cerca de US$ 10 nos EUA.

“Dada a grande importância do vinho em Game of Thrones e o sucesso que alcançamos com bebidas anteriormente, licenciar um vinho oficial da série parecia algo natural”, conta Jeff Peters diretor de Licenciamento e Varejo da HBO.

A loja da HBO inclusive já tem disponível há um bom tempo taças de vinho temáticas da série. Infelizmente, todo material promocional oficial de Game of Thrones não é comercializado no Brasil devido ao desinteresse da empresa em exportar seus itens dentro das tributações exigidas no País.

Quando o anúncio dos vinhos foi feito, muitos fãs questionaram o motivo pelo qual os rótulos não contemplam os vinhos descritos em As Crônicas De Gelo e Fogo, como “Arbor Gold” e “Dornish Red”. Isso provavelmente acontece por conta de acordos comerciais com as editoras de George R. R. Martin.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *