Com espetáculo dançante, Dior abre semana de Paris

Maria Grazia Chiuri evoca o mundo do balé e flerta com o streetwear em nova coleção

Modelos desfilaram no meio de uma apresentação de dança contemporânea

Modelos desfilaram no meio de uma apresentação de dança contemporânea Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Dior deu o pontapé inicial na Semana de Moda de Paris com uma apresentação de dança contemporânea e uma coleção combinando, com saias que lembram tutus e vestidos fluidos pensados para a liberdade dos movimentos.

A grife está sob nova direção desde o começo deste ano, depois de uma série de mudanças dentro do conglomerado de luxo LVHM, do qual faz parte, que teve como objetivo rejuvenescer as suas principais marcas, expandido o marketing online para trazer uma clientela mais nova.

Pietro Beccari, ex-Fendi, assumiu como CEO da Dior em janeiro, enquanto a estilista Maria Grazia Chiuri ficou responsável pelo design desde o meio de 2017, colocando sua marca registrada através de coleções feministas e criando uma silhueta facilmente reconhecível com saias translúcidas.

As saias de tule, uma das marcas registradas de Maria Grazia Chiuri apareçeram lembrando tutus

As saias de tule, uma das marcas registradas de Maria Grazia Chiuri apareçeram lembrando tutus Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Desta vez, sob uma chuva de pétalas de rosa e ao lado de dançarinas contorcionistas, modelos atravessaram a passarela usando sapatos que lembravam sapatilhas de balé. Algumas estavam com elegantes tênis sobre vestidos soltos e bonitos, um flerte com a tendência da moda de rua que promete virar hit de vendas.

Tops de malha também deram um ar esportivo a alguns looks, mas com o andamento da apresentação deram lugar a vestidos mais elaborados, enquanto bodys evocavam o mundo da dança. “Acredito que temos que fazer algo que seja uma experiência”, declara Maria Grazia no encerramento do desfile, feito em parceria com a coreógrafa Sharon Eyal. “Às vezes não é fácil para mim porque tenho que mostrar para a audiência qual foi minha inspiração, tenho que compartilhar minhas emoções.”

Tops de malha e bodys telados deram o toque street da coleção

Tops de malha e bodys telados deram o toque street da coleção Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Por SARAH WHITE E JOHNNY COTTON – REUTERS | Fonte: Estadão