Encontro CAU/PE congrega arquitetos e urbanistas no Recife

Prestigiado por profissionais e representantes das principais entidades de classe do Estado, que lotaram o Teatro RioMar Recife, o “Encontro CAU/PE 2018: Novos rumos, novos desafios”, deixou a marca da nova gestão do Conselho em Pernambuco: trabalho, participação e transparência.

CAU PE

O evento realizado no dia 8 de maio foi aberto pelo conselheiro federal Roberto Salomão, que apresentou um panorama geral sobre a criação e a importância de um conselho “uniprofissional” para os arquitetos e urbanistas no país e falou sobre as principais atribuições do CAU/BR e dos CAUs estaduais. Ele mostrou, ao final, um quadro geral com dados quantitativos sobre os profissionais existentes hoje no Brasil e em Pernambuco.

O presidente do CAU/PE, Rafael Amaral Tenório fez uma prestação de contas dos 100 dias da gestão, com avanços em todas as áreas: serviços prestados, interiorização e modernização das ações, agregando os profissionais e unindo as entidades.

Já o presidente do CAU/BR, Luciano Guimarães, participou do evento, acompanhado de presidentes dos CAUs estaduais do Paraná, Paraíba, além dos conselheiros federais por Tocantins e Goiás. “Precisamos de eventos como este para mostrar a força e valorizar a arquitetura e urbanismo”, afirmou.

CONVIDADOS

Dois convidados especiais trouxerem temas diferenciados para compartilhamento com a plateia. A coach Gabriela Didier falou sobre como inteligência positiva pode ajudar no processo de crescimento pessoal e profissional. Em seguida, uma visão sobre as cidades colaborativas, com Gustavo Maia, do Colab.

Participantes do evento CAU PE

FUTURO

A terceira parte do evento contou com um debate reunindo profissionais de arquitetura e urbanismo de diversos segmentos. Participaram Lana Jubé, Romero Duarte, Sandra Brandão e Jerônimo Cunha Lima, que detalharam suas trajetórias e apresentaram suas visões sobre o futuro da profissão no país.
“O sucesso desse evento nos mostra que estamos no caminho certo. Vamos em frente, com muito trabalho para valorizar cada vez mais a arquitetura e urbanismo”, finalizou Rafael Amaral Tenório, anunciando planos para a segunda edição do Encontro CAU/PE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *