Especial Salone del Móbile 2019

A ClassCasa Magazine visitou o Salone e destaca tendências que estarão presentes nos projetos pelo mundo. A arquitetura de interiores possível, diante de milhares de sugestões criativas que servem de observatório e análise.

A casa em cores

O Salone del Mobile, edição 2019, apresentou novas narrativas e espaços de exposição em homenagem ao gênio de Leonardo da Vinci. A sua visão atemporal foi o tema dominante da 58ª edição do Salone. A temática está incorporada nas exibições e exposições magníficas que narram as formas, materiais e filosofias do mobiliário de ontem e hoje. De 9 a 14 de abril, os pavilhões da Feira se abriram para uma revolução de passado e futuro. Visão, inovação, excelência sustentável e emoção resumem os lançamentos que profissionais de todo o mundo puderam descobrir.

A edição do evento deu forma à sua vocação como laboratório de experimentação e produção industrial, um lugar de interface e novas oportunidades de reflexão sobre o mundo do design.

Claudio Luti, presidente do Salone del Mobile disse: “Em sua 58ª edição, o Salone del Mobile é um evento estabelecido no cenário global, o eixo de um sistema virtuoso com suas raízes em Milão, enquanto seus tentáculos se espalham em todo o mundo, gerando relações, oportunidades de negócios e caminhos criativos que refletem positivamente na vida de nossa cidade e em todo o setor de design.”

A casa planejada

Cada vez mais os móveis planejados organizam e impõem limites nas casas. A organização e otimização dos espaços é prioridade.

A casa em formas

As formas orgânicas, arredondadas, que suavizam e abraçam está em todas as coleções. O aconchego se destaca, com liberdade de estilo.

A casa Over

Há lugar para o exagero na arquitetura de interiores? Pelo que se viu em dezenas de estandes do Salone, sim! A indústria internacional, apresentou em móveis, objetos e forrações, opções para todos os gostos.