Grupo Fragnani apresenta novos formatos na Expo Revestir 2019

O Grupo Fragnani, um dos maiores fabricantes de pisos e revestimentos cerâmicos do Brasil, apresenta uma nova coleção na Expo Revestir, conhecida como a “Fashion Week da arquitetura e construção”. A grande inovação que a empresa levará para o evento são os novos formatos de produtos das marcas Tecnogres, produzida na Bahia, e In Out Porcelanatos, fabricada na unidade de São Paulo. A feira, que é a maior mostra da América Latina envolvendo empresas deste segmento, acontece entre 12 e 15 de março. Detentor de quatro marcas – Incefra, Incenor, Tecnogres e In Out Porcelanatos – o Grupo Fragnani possui duas unidades em Dias d’Àvila/BA e uma em Cordeirópolis/SP. A empresa investe cada vez mais em novidades que agregam inovação no design e no processo produtivo sustentável. Os novos formatos apresentados na Expo Revestir serão 37x74cm (monoporosa), 25x103cm (porcelanato) e réguas 51x103cm (porcelanato).

“Os porcelanatos em grandes formatos serão os destaques de lançamentos da Tecnogres e Incefra na Expo Revestir. O estilo régua está de volta com um novo formato 25×103 cm e uma diversidade de cores e texturas amadeiradas ainda maior. Os porcelanatos neste estilo são amplamente difundidos na decoração pelo público mais exigente – arquitetos e design de interiores – pois apresentam a versatilidade da madeira aliada à facilidade de aplicação, manutenção e alta resistência do porcelanato”, destaca Bianca Fragnani, gerente de marketing do Grupo Fragnani.

Além das réguas, serão destaque também revestimentos no formato 37×74 cm e 51×103 cm. Será um mix diversificado, variando do estilo clássico com a linha marmorizada ao contemporâneo com os cimentícios, que atenderá os projetos mais sofisticados. “Estamos otimistas, será mais uma Revestir de grandes novidades que irão mais uma vez revolucionar o segmento. Nossa expectativa é de crescimento em relação a Revestir 2018, em função das novidades que a empresa levará para o evento e com a ampliação no mix de porcelanato esmaltado polido. Vale ressaltar que somos a única empresa do mercado brasileiro com tamanha tecnologia relacionada à porcelanatos de grandes formatos”, afirma Guilherme Dias, o Gestor de Negócios da Incefra.

TENDÊNCIAS

Para 2019, o mercado aposta em cerâmicas com formatos grandes, já que o maximalismo proporciona um visual mais uniforme ao ambiente, permitindo a instalação do revestimento com menos emendas entre as peças, além de criar um efeito de amplitude em espaços menores.

Jefferson Divino, coordenador de Desenvolvimento das marcas Incenor e Tecnogres, salienta que, além do formato do revestimento, há uma preocupação em buscar materiais e cores que forneçam a sensação de aconchego. “Os tons mais quentes estão em evidência. São peças harmoniosas, que ajudam a criar um ambiente aconchegante e relaxante”, explica. Outra tendência para o próximo ano é procurar referências nos elementos da natureza, como os materiais em madeiras, que continuam em destaque.