IQUINE – TENDENCIA 2019

A Iquine tem o produto certo para cada situação, com cores renovadas ano a ano de acordo com as tendências mundiais do setor. Parceira de arquitetos e designers de interiores, está sempre presente com inovação. No site interativo você pode consultar cartela de cores, dicas de aplicação dos produtos e ferramentas que vão ajudar o seu trabalho.

Muito além de tintas e vernizes, o principal produto da Iquine ― uma indústria de tintas 100% brasileira ― sempre foi a emoção expressa através das cores. Sabemos que a escolha da cor nunca é apenas uma questão estética, mas, sim, uma tentativa de provocar sensações. E é por isso que a Iquine investe ano após ano em pesquisa e desenvolvimento, procurando entender cada vez mais esse universo para compartilhar com os consumidores conteúdos relevantes sobre o processo de escolha e uso das cores.

Com a certificação de Qualidade da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas – Abrafati, seus produtos atendem a todas as exigências e conformidades do Programa Setorial da Qualidade no segmento de Tintas Imobiliárias. Além disso, possui a Certificação NBR ISO 9001:2015, que atesta a qualificação da empresa dentro dos requisitos das normas do Sistema de Gestão da Qualidade.

Tintas Iquine desenvolve e produz tintas e revestimentos, buscando a satisfação dos seus clientes, com o compromisso de:

  •       Atender os requisitos definidos pela organização;
  •       Promover a melhoria contínua;
  •       Propiciar um bom ambiente de trabalho e o desenvolvimento dos nossos colaboradores.

A púrpura fascina pelo jogo complementar de sombras contra uma iluminação dourada. Sua profundidade desfoca as fronteiras do espaço para criar um senso de volume e amplidão, um espaço para se revitalizar e realizar grandes ideias.

As tonalidades intermediárias ― inspiradas na fusão do modernismo dos séculos 20 e 21 ― estabelecem o foco da paleta das Cores Tendência 2019. O amarelo predomina, desenvolvendo subtons de verde-dourado. O vermelho e o laranja preenchem a lacuna deixada pelo recuo do rosa-milênio. A força interior e o poder das comunidades para se transformar formam o cerne desse fortalecimento. Verdes saudáveis, impulsionados pela brevidade da vida urbana, florescem com novos azuis-marinhos. A púrpura vem ganhando impulso nos últimos anos pela associação com a alta tecnologia. Esses tons mais profundos abrem espaço para uma sensação de pausa e retomada de foco.

A crescente presença do plástico na vida aquática, afetando a ecologia marinha, é um foco de preocupação ambiental. Oceano reflete o contraste nesta nova paleta: aonde a indústria se encontra com o mar, buscando o equilíbrio com cores refrescantes. O design desafia preconceitos com elementos clássicos. A ecologia local inspira materiais artesanais como a carnaúba, os tricôs grosseiros e as malhas de tear manual em tons vibrantes com tatilidade robusta.

O modernismo dinâmico e o interesse por uma vida simples e produtos nutritivos são fundamentais nesta paleta. Frutas macias e suculentas inspiram tonalidades de blush e amarelo-dourados. O verde é vital para a sensação de bem-estar, comprovado pelo crescimento do cultivo de microjardins. Em Orgânico, ele é visto em tonalidades aconchegantes. O padrão parece aleatório, acrescentando aos interiores uma textura visual inovadora. O bronze e o aço são altamente polidos para captar e refratar a luz natural do dia.

Imaginista aborda os aspectos fundamentais da nossa identidade. Quais artefatos pessoais excitam, intrigam e diferenciam o nosso espaço? Esta paleta replica o dia a dia com tonalidades que acrescentam elementos brilhosos de ludicidade e deleite. A cor possui dualidade. Dependendo do tom, o vermelho pode ser tanto energizante quanto relaxante. Os contornos de preto-carvão contêm e moldam as formas dos móveis. O design antropomórfico cria laços que integram a vida diária à tecnologia da inteligência artificial.

O sono limpa o nosso cérebro das toxinas, melhorando a saúde mental. Recarregar reconhece a necessidade de nos desconectarmos, sobretudo antes de dormir. Experiências sensoriais focam a mente no presente. O movimento da luz nas superfícies brilhosas e furta-cor é passageiro. Os móveis se tornam parcialmente encobertos para proporcionar momentos de contemplação. A cor assume um papel coadjuvante para o equilíbrio pessoal. As cores escuras e imersivas criam um espaço singular com brancos suavemente contrastantes.

Serviço:

Endereço: Rua República Eslovaca, 325

Prazeres, Jaboatão dos Guararapes-PE

Telefone:  (81) 2101.4000

Site | Facebook | Instagram