Jaidete e Jacqueline Ferreira

De acordo com as sábias palavras do arquiteto Oscar Niemeyer, a arquitetura tem que ter invenção. Sobre isso ninguém tem dúvidas. Pegando essa verdade, as arquitetas sócias e irmãs Jaidete e Jacqueline Ferreira vão além e complementam dizendo que a arquitetura tem que ter funcionalidade. É o que pode ser comprovado nos belíssimos projetos criados e executados pela dupla, que representa um belo exemplar da força do trabalho feminino, há quase 20 anos.

Formadas em arquitetura e urbanismo, Jaidete e Jacqueline atuam no interior do Estado (o nome das duas pode ser visualizado nas placas de sinalização de várias obras em Paudalho, Carpina e cidades circuvizinhas) e na capital pernambucana, com foco na construção e na reforma de ambientes residenciais, comerciais e urbanísticos, além de serviços de ambientação. A atuação delas inclui trabalhos de planejamento e acompanhamento na execução de obra e consultoria técnica aos clientes. As arquitetas acumulam inúmeros projetos comerciais, de residências, clínicas, hospitais, estádios de futebol, praças, escolas e mais recentemente, projetos de hotelaria, que tiveram grande repercussão na mídia nacional. Também já participaram de várias exposições e mostras de decoração.

“Somos arquitetas, a vocação não se cria, ela simplesmente existe. Criar é uma das características intrínsecas da profissão. Nos complementamos, somos centradas, objetivas e acima de tudo, respeitamos o espaço uma da outra”, conta Jaidete. “Esclarecemos ao cliente que não trabalhamos para agradá-lo e sim para que tenha o resultado eficiente e de acordo com as suas expectativas. Somos sinceras, mostramos nosso profissionalismo, trabalhando sempre com muita transparência”, frisa Jacqueline. As arquitetas também assinam projetos nas cidades de Arcoverde, São Joaquim do Monte, no Sertão de Pernambuco, e nas capitais Maceió e Natal.