Muma cria móvel de design autoral a partir de dados de e-commerce

Produto foi desenvolvido pelo sócio e curador da marca, Matheus Ximenes Pinho a partir de feedback dos compradores do e-commerce

Com o objetivo de oferecer o melhor do design e excelência nos acabamentos e no atendimento, o sócio e curador da Muma, Matheus Ximenes Pinho, observou uma grande demanda para um determinado produto, a partir dos dados gerados nas vendas online e nas guide shops da empresa. Com as informações recolhidas, o profissional teve a ideia de desenvolver um móvel de design autoral usando como base da criação as referências apresentadas pelo e-commerce. O móvel foi denominado de criado-mudo Tito.

“O principal dado que deu origem à criação foi a procura por criados-mudos na faixa de 45 cm de largura e a altura compatível com uma cama box, aproximadamente 68 cm de altura. Os outros criados-mudos que nós tínhamos no portfólio eram mais baixos e hoje a maioria das pessoas usam cama box, que são mais altas”, afirma Pinho.

Com as informações em mãos o móvel de design autoral levou cerca de dois meses para ficar pronto, a partir do primeiro esquete até a finalização da criação, que para atender as necessidades dos clientes pode ser fabricado em duas versões. A primeira opção possui uma gaveta e um nicho e a segunda é composta por três gavetas, com corrediças telescópicas em aço inox, também presentes no primeiro modelo.

A linha possui 26 cores para ampliar a oferta para diferentes tipos de projetos e tem como foco pessoas de 25 a 45 anos. O criado-mudo Tito possui a base em madeira Tauari, maciça, típica brasileira, caixa colorida produzida em MDF, com acabamento em laca fosca. Outra tendência detectada é a personalização, por isso o móvel de design autoral poderá ser customizado nas guide shops do Recife e de São Paulo e apresentar cores únicas ou multicores de acordo com a procura do cliente ou especificações do projeto.

A Muma tem a assinatura de profissionais emergentes e consagrados do mundo todo, em produtos com design autoral. A marca nasceu da vontade de levar o melhor do design de móveis e acessórios de decoração para Recife. Vendo muitos clientes buscando móveis em São Paulo e até em Miami, o arquiteto Matheus Ximenes Pinho resolveu abrir em 2014 um e-commerce que pudesse, a princípio, atender a região Nordeste e hoje atua em todo o Brasil.

Por: Ricardo Heidegger | FONTE: eMÓBILE (com informações de assessoria)