Nova geração de marcas estreia na próxima SPFW

Piet, Cacete Company e Bobstore participam pela primeira vez da semana de moda paulistana, de 21 a 26 de outubro

Cacete Company, que participa da SPFW, faz uma moda casual, com pegada urbana

Cacete Company, que participa da SPFW, faz uma moda casual, com pegada urbana

Novidades no line-up da próxima São Paulo Fashion Week, Cacete Company, Piet e Bobstore entram para o elenco de participantes da semana de moda que acontece entre os dias 21 e 26 de outubro.

Em sua 46ª edição, a primeira desde que foi adquirida pelo grupo IMM, ela tem novo endereço (um galpão na Vila Leopoldina) e deve ganhar ares de festival – na manhã da próxima quarta-feira, 10, a direção da SPFW deve anunciar algumas outras novidades.

Piet e Cacete Company estão entre as mais jovens marcas da temporada – com um tipo de moda também voltado para uma nova geração de consumidores.

Criada pelo designer Pedro Andrade em 2012, a Piet é um dos mais promissores nomes do streetwear nacional. Com foco em roupas masculinas de vocação esportiva e utilitária, acaba de inaugurar uma loja temporária no Bom Retiro, em São Paulo.

A Cacete Company, de Belo Horizonte, tem ainda menos tempo de estrada. Surgida em 2015 como uma marca de underwear, tem os estilistas Raphael Ribeiro e Thiago Carvalho à frente de sua criação. Hoje vende um tipo de moda casual, também de vocação street, como a Piet.

Com 60 lojas próprias e mais de 20 anos de história, a Bobstore é uma das grifes do grupo InBrands (sócio da SPFW e dono de Ellus, Richards e Salinas, entre outras). Fez fama oferecendo um guarda-roupa feminino boêmio e chique, misturando alfaiataria, jeanswear e roupas casuais.

A Bobstore desfilará seu inverno 2019 na sua estreia no evento. Tendo como estilistas a dupla André Boffano e Samuel Santos, criadores da Modem, outra marca da nova geração da moda brasileira, a coleção é inspirada no trabalho da artista Georgia OKeefee.

Fonte: Diário da Região