The Pink Zebra

THE FEAST INDIA CO., KANPUR, INDIA

Para os amantes do minimalismo e do design limpo, é surpreendente como muitas vezes nos encantamos comentando algo que não é nenhum dos dois. E quando você imagina que o 

excesso de cores, grafismos e formas resultarão em um projeto, no mínimo confuso, encontramos um caminho que nos faz mudar de opinião e rever conceitos.

The Pink Zebra da Companhia das Festas da Índia, é o projeto que nos surpreende e causa paixão imediata. O conceito criado pela Renesa Studio, com sede em Nova Delhi, na Índia, traduz o bom gosto aliado ao moderno, confortável e único.

O The Pink Zebra está localizada no bairro Swaroop de Kanpur (Cawnpore), a capital industrial do rio Ganges, no estado de Uttar Pradesh, na Índia. A maioria das pessoas fora da Índia reconheceria Uttar Pradesh como a localização do Taj Mahal.

O espaço de dois andares criativamente reaproveitado, ocupa um dos edifícios mais antigos de Kanpure e inclui um lounge e bar no andar de cima, uma área de jantar no térreo e um terraço coberto. A área total do restaurante, incluindo o terraço, tem cerca de 370 metros quadrados.

Os proprietários Sagar e Jaivardhan Bhatia admiram a linguagem visual dos sets de filmagem do diretor, produtor, roteirista e ator americano Wes Anderson (The Royal Tannenbaums, Ilha dos Cães, The Grand Budapest Hotel).

Combinando este estilo visual com a história colonial britânica da cidade, o arquiteto-chefe da Renesa, Sanchit Arora, e sua equipe produziram uma combinação retrô kitschy-chic de moderno e colonial, ornamentado e estruturado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *