UM LUGAR NO CORAÇÃO DAS ALAGOAS

Ter o mar como testemunha dos melhores momentos da vida é um privilégio. Eu tive o privilégio. Ver a vida passar no vai e vem das o das, catar conchinhas e gostar da maresia. Criada nas férias entre Porto de Galinhas, em Pernambuco e as praias do litoral alagoano, as férias eram incríveis.

Mas vamos ao hoje!

Todo mundo tem uma listinha “ vou pra onde?” e eu tenho a minha. Ali em Porto de Pedras, Alagoas, logo após a travessia de balsa. Vou e volto ao lugar, sempre que a vida permite. Próxima parada… Pousada Xuê, na praia do Patacho, encantada e curiosa.

Vamos saber mais?

Xuê” significa “devagar” na língua tupi-guarani. É um refúgio exclusivo que oferece todo conforto para você desfrutar do que há de melhor do contato com a natureza. São apenas 5 ‘casinhas’, inspiradas na arquitetura dos povoados locais, decoradas com estilo rústico. A cozinha é comandada pelo chef Guido Migliorini, italiano e proprietário da pousada, aliando suas origens às técnicas desenvolvidas em passagens por restaurantes como Emiliano e D.O.M, em São Paulo. Guido assina a criação de pratos exclusivos feitos na hora, inclusive nossos pães, geléias, sobremesas e sorbets.

O cardápio é elaborado conforme as variedades sazonais que o mercado regional oferece, usando sempre os produtos mais frescos: peixe e frutos do mar, frutas, hortaliças e ervas orgânicas colhidas diariamente da horta.

É isso gente! E qual o seu lugar na próxima viagem?

@pousadaxue