Zwilling – Queridinha dos chefes

Não basta saber cozinhar, é preciso ter os ingredientes certos e principalmente as ferramentas adequadas para preparar o prato ideal. Afinal, mais do que nunca, a tecnologia passou a ser crucial na alta gastronomia. E as facas, utensílios triviais usados no dia-a-dia, também conquistaram a atenção dos gourmets. É justamente neste segmento que a grife ZWILLING J.A. HENCKELS reina absoluta, produzindo as melhores facas e instrumentos de cortes que um bom cozinheiro irá precisar para preparar pratos sofisticados e diferentes.

A história de uma das grifes mais cultuadas pelos chefes de cozinha do mundo inteiro começou quando o alemão Peter Henckels fundou uma fábrica para a produção de facas no dia 13 de junho de 1731 na cidade de Solingen, localizada às margens do Rio Wupper, na Renânia do Norte-Vestfália, e conhecida desde a Idade Média por sua tradição cuteleira. O nome da nova empresa, batizada de ZWILLING, derivava da palavra alemã Zwillinge, que significa o horóscopo de gêmeos, período em que o novo negócio foi iniciado. Foi também nesta época que surgiu o famoso logotipo TWIN (dois bonequinhos idênticos significando o horóscopo de gêmeos), uma das mais antigas logomarcas ainda em utilização no mundo. Muitos anos mais tarde o nome de um de seus descendentes, Johann Abraham Henckels, foi adicionado ao nome da empresa, que passou a se chamar oficialmente ZWILLING J.A. HENCKELS. E foi justamente sob seu comando que a empresa iniciou seu crescimento dentro da Alemanha, inaugurando um escritório de representação na cidade de Berlim em 1818.

O reconhecimento internacional pela qualidade de suas facas começaria em 1851 quando na Exibição Internacional de Londres (World Exhibition) os produtos expostos conquistaram seus primeiros prêmios. Em 1883 teve início uma forte expansão nacional e internacional com a abertura de um escritório em New York (já em 1907 possuía loja em plena Quinta Avenida), seguido, nos anos seguintes, por unidades nas cidades de Colônia, Viena, Hamburgo, Dresden, Munique, Paris, Copenhagen e Roterdã. A conquista do mercado americano teria início uma década mais tarde. Em 1938, a ZWILLING iniciou um novo capítulo em sua história com o lançamento da tesoura gastronômica para múltiplo uso (equipadas com abridor de garrafa e lata), elevando a novos padrões de designer e qualidade o segmento de tesouras de cozinha. O modelo está à venda até os dias de hoje.

Na década de 70 a ZWILLING introduziu inúmeras inovações no mercado como em 1971 quando lançou as facas decoradas e específicas para cada tipo de atividade (diferentes cortes para cada tipo de alimento) e a linha de facas de alta qualidade FOUR STAR, desenvolvida em conjunto com renomados chefes de cozinha alemães.

Nesta década, a ZWILLING era a marca de facas preferida e líder de mercado entre os principais chefes de cozinha do mundo.

Em 2011 a ZWILLING completou 280 anos de tradição, inovação, alta qualidade e excelência em design, oferecendo aos seus exigentes consumidores uma ampla variedade de produtos que cunharam a marca durante gerações e gerações de cozinheiros profissionais e amadores.

Atualmente a ZWILLING, líder mundial em acessórios de luxo para cozinha e cutelaria, vende suas facas, utensílios domésticos (panelas) e produtos de cutelaria (incluindo tesouros, alicates e canivetes) através de mais de 220 lojas próprias (200 delas localizadas na China) e 4.300 pontos multimarcas distribuídos por mais de 100 países ao redor do mundo. Além de fabricar seus produtos na Alemanha, a ZWILLING produz na China (facas, tesouras e panelas) e Japão (facas).

Fonte: Blog Mundo das Marcas

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