Charme em Veneza

Com uma vista espetacular da Ilha de San Giorgio, o Hotel Metrópole está localizado em um local estratégico a poucos passos da Biennale d’Arte e Piazza San Marco, em Veneza, na Itália.Excêntrico, fascinante e eclético: esta é a perfeita descrição do estabelecimento, onde cada detalhe conta uma história.

O ambiente é charmoso e aconchegante, criado por luzes de velas, perfumes e incensos que espalham por toda parte fragrâncias delicadas. Uma incrível coleção de antiguidades em exposição, um museu e um restaurante que surpreende pela criatividade da sua cozinha.

A impressão é que se está em contato com um mundo mágico e inebriante.

Em uma cidade onde os movimentos ocorrem, principalmente, sobre a água, o Metrópole oferece o conforto excepcional, que torna o sonho de estar em Veneza ainda mais excitante. Com um cais privado, facilmente pode-se deslocar a qualquer canto da cidade. A paixão por antiguidades, a curadoria da família Beggiato, proprietários do Hotel, e as coleções em exposição, ao longo dos anos, fizeram deste hotel um lugar especial dando-lhe uma identidade cultural. São mais de 2 mil peças expostas nos quatro pisos, inclusive nas suítes.

Envolvendo os hóspedes, o Metropole apresenta uma atmosfera que vai do fascínio misterioso do antigo oriente a um oásis na área externa que eleva o espírito e nos leva à contemplação. Nada poderia ser mais perfeito para Veneza. Rodeado de flores, palmeiras, aves exóticas e laranjeiras, você pode relaxar, tomar café da manhã no verão, desfrutar de um almoço rápido ou de uma bebida à noite imerso na tranquilidade. O recanto verde no coração de Veneza remonta sua construção ao ano de 1500. São 67 quartos, todos diferentes, onde valiosas peças de mobiliário oriental e Art Déco, finas sedas e veludos decoram o ambiente seguindo a tradição veneziana.

O edifício apareceu, em 1500, em um mapa de Jacopo de Bárbaros, um famoso pintor e gravador do Renascimento. Também há registros que, em 1690, Antonio Vivaldi deu aulas de música e compôs suas obras mais famosas, incluindo concertos, no prédio. Em 1968, a família Beggiato adquiriu a propriedade, na qual investe com tenacidade e paixão e intervém de forma decisiva com uma longa restauração. Em 2011, o Hotel Metropole venceu o Prix Villegiature, de Melhor Hotel de Charme da Europa.