LA MAR – O PERUANO CONTEMPORÂNEO

Com a aclamada gastronomia do chef Gaston Acurio, o La Mar oferece aos clientes a opção de explorar os diversos sabores autênticos da culinária peruana.

Em um ambiente com vista deslumbrante para Biscayne Bay e linha do horizonte de Miami, o design contemporâneo do restaurante oferece o cenário perfeito para os pratos exclusivos do La Mar como ceviches, anticuchos frescos na grelha e coquetéis especiais.

Com uma mistura de ambientes internos e externos e três animados bares oferecendo experiências gastronômicas diferentes no menu, indo dos pratos novoandinos à fusão das gastronomias asiática e peruana, além do tradicional ceviche de frutos do mar.

Aos domingos, o brunch suntuoso com duração de duas horas oferece a deliciosa culinária de inspiração peruana, coquetéis ilimitados e sobremesas luxuosas para acompanhar vistas espetaculares para a água.

SABORES AUTÊNTICOS, COMIDA INESQUECÍVEL

Celebrando uma das culturas gastronômicas mais ecléticas do mundo, o La Mar traz o verdadeiro sabor do Peru para Miami. Com experiência gastronômica exclusiva, os clientes podem escolher entre diferentes estilos culinários, que vão dos pratos novoandinos à fusão das gastronomias asiática e peruana, além do tradicional ceviche de frutos do mar.

O dedicado Cebiche Bar do La Mar oferece 15 opções de pratos, incluindo o Classic com linguado, cilantro, aji limo, cebola roxa, milho choclo e leite de tigre, e a opção Nikkei com atum, cebola roxa, nori, avocado, nabo, pepino e leite de tigre com tamarindo.

A jornada gastronômica continua no bar Anticuchos, que serve uma nova versão de populares pratos de rua peruanos com opções de carne Wagyu, frango, polvo, camarões e aspargo peruano usado para um toque especial. Os clientes também podem aproveitar uma seleção de pratos fusion, como bolinhos de purê de batata cobertos com frutos do mar, e uma série de especialidades que destacam a rica influência japonesa na gastronomia peruana.

Aos domingos, o La Mar oferece um delicioso brunch com um menu inspirado na culinária peruana, coquetéis exclusivos para a refeição e uma suntuosa seleção de doces.

GASTÓN ACURIO

Gastón Acurio é chef, escritor, homem de negócios e promotor da arte gastronômica do Peru. Em 2005, ele foi nomeado “Entrepreneur of the Year” (Empreendedor do Ano) pela revista America Economía – a revista financeira mais influente da América do Sul. Com 40 restaurantes em 12 países e uma loja de chocolates, a Acurio Organization é líder na revolução da gastronomia peruana.

Em 2013, Acurio recebeu o prêmio The Diners Club® Lifetime Achievement Award concedido pelos organizadores da lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina. Ele foi indicado para o prestigiado prêmio que contou com a votação de 250 especialistas do setor de toda a região. A homenagem reconhece a contribuição fundamental de Acurio para o setor gastronômico e para a identidade do Peru. Como autor, Acurio publicou 20 best-sellers no Peru. Seu trabalho mais recente, “500 Años de Fusión” foi considerado o melhor livro de culinária de todo o mundo na premiação Gourmand World Cookbook Awards de 2008. Gastón queria uma vida simples: abrir um único restaurante onde pudesse compartilhar sua paixão por cozinhar com sua família e amigos. Ele nunca imaginou que seria embaixador da gastronomia peruana. Hoje, mais de 25 anos depois, ele mostrou que cozinhar é uma indústria criativa que alimenta não só o corpo, mas também a alma e a cultura da América Latina e do Caribe.

Gastón Acurio

Formado pela Le Cordon Bleu, na França, Gastón voltou ao Peru com sua esposa, Astrid Gutsche, para abrir um restaurante francês em Lima. Era uma época em que a culinária peruana ainda era considerada um dos segredos mais bem guardados do país. Uma tradição que se passou silenciosamente, sem valorizar o valor que poderia agregar à economia ou ao desenvolvimento.

DIEGO OKA

Diego Oka

Nascido e criado em Lima, Peru, o chef-executivo Diego Oka tem experiência por ser natural de um dos destinos gastronômicos mais incríveis do mundo. Com influências da sua avó, da sua herança japonesa-peruana e das comidas que descobriu durante o tempo em que viveu no México e na Colômbia, ele traz um talento inovador e exclusivo para o La Mar.

Enquanto estudava na Universidad San Ignacio de Loyola, em Lima, Oka passou por um estágio no Astrid & Gastón, de Gastón Acurio, um restaurante peruano lendário aclamado na lista San Pellegrino dos “50 melhores restaurantes” do mundo. A partir de então, Oka passou a trabalhar como chef-executivo nas unidades do La Mar ao redor do mundo, incluindo Lima, Bogotá e São Francisco. Enquanto morava em San Francisco, ele recebeu o prêmio ’Your City Your Chef“ da 7×7 Magazine em 2013.

Como chef-executivo do La Mar by Gast’n Acurio no Mandarin Oriental, Oka se dedica a compartilhar os sabores e a cultura do Peru em Miami. Com foco em pratos e coquetéis autenticamente peruanos, o menu de Oka foi criado especialmente para os residentes de Miami e com seus gostos em mente. 

Serviço:

La Mar by Gastón Acurio

500 Brickell Key Drive, 33131 Miami,

Estados Unidos da América

+1 (305) 913 8358