COPERGÁS, HÁ 29 ANOS CONTRIBUINDO COM O DESENVOLVIMENTO DE PERNAMBUCO

A Companhia Pernambucana de Gás – Copergás foi criada há 29 anos e ao longo de sua história vem colecionando uma série de conquistas.

Fachada da Copergás | Foto: Marlon Diego

Interna da Sede da Copergás. | Foto: Marlon Diego

Hoje a Companhia possui cerca de 60 mil clientes, nos segmentos residencial, comercial, industrial e de GNV. Em agosto passado atingiu a marca histórica de mil condomínios residenciais com fornecimento de gás natural, alcançando diretamente cerca de 180 mil moradores. A Copergás distribui o gás natural para os principais shoppings, hospitais e indústrias do Estado.

Estação da Copergás no Shopping RioMar | Foto Divulgação

Funcionário Copergás em Estação | Foto: Marlon Diego

Em 2021 expandiu sua interiorização, chegando a Petrolina, no Sertão, e a Garanhuns, no Agreste – nos dois casos, com um inédito projeto de rede local. A Companhia é destaque também em desempenho financeiro. Em 2020 seu faturamento chegou a R$ 1,39 bilhão. Neste ano a Copergás foi considerada no ranking do Anuário Época Negócios 360º como a melhor empresa do país no critério “Desempenho Financeiro”.

Centro de Operações da Rede Copergás | Foto: Marlon Diego

Automóvel sendo abastecido com GNV. | Foto: Marlon Diego

Para os próximos cinco anos, a empresa projeta investimentos de R$ 370 milhões, ampliando ainda mais sua malha de distribuição no interior e Região Metropolitana. Além disso, a Copergás é uma forte incentivadora da cultura, dos esportes, do turismo e de ações sociais, patrocinando uma série de projetos nessa área.

Sediada no Recife, a Copergás é uma empresa de economia mista, tendo o Governo de Pernambuco como seu sócio majoritário, com 51% das ações ordinárias. Os outros dois sócios da Companhia são a Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda. e a Gaspetro, subsidiária da Petrobras.