La Maison Palmier

O primeiro hotel boutique de Abidjan, La Maison Palmier é um oásis arborizado de design contemporâneo com estilo vintage no enclave residencial de Les Deux Plateaux, na Costa do Marfim , no continente africano.

Sob a sombra de 200 variedades de palmeiras, os exuberantes espaços ao ar livre são o coração do hotel. As nove estruturas baixas são únicas, mas harmoniosas, desconstruídas para parecerem contemporâneas e residenciais. Caminhos de jardim serpenteiam pelo terreno, conectando espaços de convivência ao restaurante, bar e terraços ao ar livre, que atraem os moradores locais com sua cena animada. No centro há uma piscina cintilante – afinal, é um oásis – quadriculada em mármore verde.

 

Os interiores combinam linhas sofisticadas, detalhes de inspiração colonial e obras de arte locais para um estilo contemporâneo e tropical. Os quartos são aconchegantes e acolhedores, com amplas janelas com vista para o jardim, móveis sob medida, painéis de madeira, pisos de terrazzo, tecidos selecionados por um designer senegalês e tapetes personalizados em vermelho ou verde. Banheiros espaçosos e cheios de luz são decorados com azulejos creme e cor de sálvia e elegantes espelhos de influência Art Deco.

Spa e recreação

A academia de 80 metros quadrados possui equipamentos de última geração, tapetes de ioga e acesso a personal trainers.

Comida e bebida

Situado junto à piscina, o Le Bistrot Palmier apresenta cozinha francesa e internacional confeccionada com ingredientes locais. O bar serve coquetéis clássicos em um ambiente elegante.

 

Arquitetura Desiré M’bengue

Design de interiores Maxime Liautard

https://lamaisonpalmier.com/