OMÍ: UMA EXPERIÊNCIA SINGULAR

Com origem no vocabulário yorubá, a palavra Omí significa “água” e remete ao sentido de fecundidade, geração da vida. Este é o nome do restaurante do Fera Palace Hotel, que tem conceito assinado pela dupla de chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca.


Fotos divulgação

A paixão pela gastronomia pode surgir na vida de uma pessoa de diversas maneiras: por curiosidade, por um dom ou até por inspiração ao ver algum amigo ou familiar cozinhando com tanto afeto. Na vida do chef Fabrício Lemos, criador do Grupo Origem, não foi diferente. O fascínio veio de berço, graças à vivência dentro de casa.

Com Lisiane, que já foi eleita a melhor chef confeiteira do País, não foi diferente. A memória afetiva da infância foi o gatilho. Mas a perseverança e a busca por aprimoramento e especialização é a marca da chef.

E o encontro aconteceu. Juntos e apaixonados. Uma união de afeto e talento. O restaurante Origem nasceu do sonho e de profissionais que se complementam. Lisiane apaixonada por doce de leite e Fabrício, por frutos do mar. Porém, ambos com uma visão de cozinha em comum: o uso dos mais frescos ingredientes, em um trabalho que combina técnica, memória afetiva, invenção e tradição.

Para o restaurante do Fera Palace, como próprio nome e o conceito do Omí sugerem, os frutos do mar e pescados são os capitães do menu, mas também há espaço para carnes e opções para os vegetarianos e veganos.